. Contato
por e-mail
. Contato
pelo site
. (15) 3229-4343
. Ligamos
para você
. Boletos
.
.

Sala de imprensa

A Guarda Empreendimentos aposta no desenvolvimento de Sorocaba e região

Sorocaba ganha loteamento conceito com a mais avançada tecnologia em infraestrutura

Condomínio Residencial Saint Patrick, com principal acesso pelo km 108 da Rodovia Raposo Tavares, é um empreendimento como nenhum outro na cidade, com o mais avançado projeto de cabeamento elétrico e de comunicação subterrâneo e completa infraestrutura, em um investimento total de mais de R$ 50 milhões.

O que a população de Sorocaba espera de um empreendimento residencial vai mudar a partir deste mês de abril.
É lançado oficialmente hoje, dia 14/04, na cidade, o Condomínio Residencial Saint Patrick, um loteamento residencial conceito, com lotes de 1.000 m², em uma área privilegiada de Sorocaba e com acesso principal pelo km 108 da Rodovia Raposo Tavares, sem que haja a necessidade de passar pelo pedágio. Com projeto arquitetônico de Geraldo Caiuby, suas duas fases totalizam 400 lotes, em um vasto terreno de 800.000 m². Ainda outro acesso pelo bairro Ipatinga, na região do Central Parque, torna o local ainda mais próximo das principais conveniências, como escolas, comércios, shopping center e outros.

Uma realização da Guarda Empreendimentos e vendas da Sorocaba Imóveis, ambas tradicionais empresas do setor imobiliário na cidade, o Condomínio Residencial Saint Patrick traz, entre outros diferenciais, o que existe de mais avançado em tecnologia de infraestrutura, com um projeto de cabeamento elétrico e de comunicação subterrâneo único em Sorocaba, em um investimento total de mais de R$ 50 milhões. Esses diferenciais tornam o empreendimento semelhante aos grandes projetos urbanos existentes nas principais capitais do Brasil e do mundo, em um ambiente charmoso e elegante, totalmente isento da poluição visual das fiações aparentes e dos inconvenientes de uma infraestrutura inacabada ou sem padronização.

Além de toda essa modernidade que oferece, o condomínio ainda dispõe de uma das maiores áreas verdes e sociais existentes em loteamentos fechados, com quase 200.000 m² de bosques preservados, vegetação nativa, lagos e pista de caminhada e mais 12.000 m², aproximadamente, que comportam quadras esportivas, playground e quiosques. O sistema de segurança, com monitoramento online 24 horas, é outro ponto do residencial onde foram alocados grandes investimentos, para total tranquilidade de seus moradores.

“O Saint Patrick é um empreendimento que chega à cidade para inaugurar um novo conceito em morar bem, com charme e elegância, onde foram empregadas as mais atuais tecnologias de infraestrutura, lazer e segurança, além de respeitados os recursos ambientais, para que seus moradores possam desfrutar, com o máximo conforto e tranquilidade, toda a riqueza natural de uma área de dimensões e beleza privilegiadas”, destacaram Aldo Guarda, da Guarda Empreendimentos, e Sérgio Jacinto, da Sorocaba Imóveis.

Com mais de 30 anos de atuação, a Guarda Empreendimentos assina outros grandes loteamentos já prontos e consolidados em Sorocaba, como: Parque das Paineiras, Jardim Santa Catarina 1 e 2, Jardim Santa Paula 1 e 2 e Santa Lúcia. Ainda neste mês de maio de 2011, a empresa lançará mais um empreendimento, o Santa Marta, localizado próximo à Cruz de Ferro, com 1.000 lotes.

Rede subterrânea de energia e telefonia é a mais avançada da cidade

O Condomínio Residencial Saint Patrick possui o mais moderno projeto de rede de energia elétrica e de comunicação subterrânea de Sorocaba.

De acordo com Luiz Madeira e Márcio Oregana, Gerentes de Negócios da CPFL, com 13 km de extensão, o cabeamento é feito a partir do que existe de mais moderno em tecnologia de transmissão de energia elétrica, sendo o mais avançado da cidade e estando pronto, também, para receber voz e dados, para operação de linhas telefônicas, internet e TV a cabo. “Esta nova tecnologia, em linha com os principais centros urbanos no mundo inteiro, vai ao encontro da elegância e da sofisticação do empreendimento, eliminando quaisquer poluições visuais de fios e cabos”, frisaram.

Contemporâneo sustentável

Para Geraldo Caiuby, responsável pelo projeto arquitetônico do Condomínio Residencial Saint Patrick, o estilo escolhido valoriza formas geométricas, em um modelo elegante, mas que, ao mesmo tempo, faz parte do dia a dia das pessoas. Outro ponto focal do projeto é o respeito ao meio ambiente. “A arquitetura compõe com o paisagismo, em sinergia. Isso pode ser facilmente notado no espelho d’água e nos arredores do residencial”, explicou.

O empreendimento, segundo o arquiteto, segue um layout sustentável. “Preservamos a mata e sempre nos preocupamos em ter uma solução responsável ecologicamente”, ressaltou.

Caiuby comenta, ainda, sobre a imponência da portaria. “A ideia, desde o princípio, foi conferir presença à entrada do condomínio, fazendo jus ao seu charme e estilo”, destacou o arquiteto.

Por sua vez, o projeto urbanístico do loteamento contempla um paisagismo singular, com palmeiras canárias importadas do Uruguai, cuja beleza e grandiosidade dão o tom de bom gosto ao empreendimento. De acordo com o engenheiro Marcos César Walter, o urbanismo foi projetado para integrar qualidade de vida, lazer e preservação do meio ambiente. “O Saint Patrick tem essa marca, a de oferecer um conjunto de pontos de lazer em harmonia com as áreas verdes, com pista de caminha, lagos e bosques”, apontou.

Responsabilidade ambiental

O trabalho de preservação da área verde de quase 200.000 m² do loteamento demandou um criterioso trabalho de monitoramento das condições e do comportamento do solo e da água, que durou cerca de dois anos, conta Aldo Guarda. “Não medimos esforços para preservar toda a riqueza e diversidade natural do espaço, onde há centenas de espécies de árvores nativas e um manancial que dará forma aos lagos”, explicou.

Sobre a Guarda Empreendimentos e Participações e a Sorocaba Imóveis

Há mais de trinta anos no mercado, a Guarda Empreendimentos e Participações, dirigida pelo empresário Algo Guarda, é uma empresa de Sorocaba, que sempre apostou e investiu no mercado local. Sua trajetória de sucesso inclui o lançamento de grandes loteamentos na cidade, como Parque das Paineiras – o primeiro deles, em 1981 – Jardim Santa Catarina 1 e 2, Jardim Santa Paula 1 e 2 e Santa Lúcia, sendo reconhecida por ser uma das grandes responsáveis por desenvolver a região Norte de Sorocaba.

A Sorocaba Imóveis, também da cidade, com mais de onze anos de atuação, é sinônimo de competência e confiança no planejamento, execução e venda de loteamentos. Dirigida pelos empresários Maria Teresa e Sergio R. Jacinto, é igualmente reconhecida pela dedicação e o trabalho inovador, seja na compra, venda ou locação de imóveis e na consultoria a investidores para lançamentos de sucesso.

Fernanda Burattini

apostando no desenvolvimento de Sorocaba e região

A Guarda soma mais de oito mil lotes vendidos e doze empreendimentos já implantados. Conheça a história da Guarda, baixe nosso e-book.

Acesse
FALE COM A GENTE Clique aqui e entre em contato