. Contato
por e-mail
. Contato
pelo site
. (15) 3229-4343
. Ligamos
para você
. Boletos
.
.

Sala de imprensa

A Guarda Empreendimentos aposta no desenvolvimento de Sorocaba e região

Segurança é principal investimento em condomínios

Residencial Saint Patrick investirá R$ 250 mil em sistema integrado de controle de acesso e monitoramento de última geração.

Dados divulgados pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) dão conta de que apenas o mercado de segurança eletrônica em condomínios residenciais aumentou 11%, nos últimos cinco anos.

Da esquerda para direita, José Emídio Francelino, José Belote e Carlos Pegorelli

Segundo Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), a segurança é, hoje, o principal foco de investimento nos residenciais. “Atitudes simples, como: trancar portas e janelas até a verificação do correto funcionamento do sistema de segurança dos condomínios, podem ajudar a evitar qualquer transtorno aos moradores”, destaca.

Em Sorocaba, o Residencial Saint Patrick, no km 108 da Rodovia Raposo Tavares, da construtora Guarda Empreendimentos, investirá R$ 250 mil em um sistema integrado de controle de acesso e monitoramento de última geração. “Além dos equipamentos que serão instalados nas portarias do empreendimento, a ideia é ter funcionários treinados para que esse sistema seja aproveitado de maneira totalmente eficiente”, explica José Belote, da empresa GHB Soluções, responsável pela fiscalização de toda a parte técnica do Residencial Saint Patrick.

Equipamentos avançados

O sistema de controle de acesso do residencial é integrado, permitindo que as duas portarias (Raposo Tavares e Ipatinga, na região do Central Parque) “conversem” entre si, evitando duplicidade na entrada e saída de moradores, visitantes, prestadores de serviços, funcionários e outros. Além disso, caso haja queda do sistema, ambas as portarias possuem autonomia para operar, separadamente, garantindo a segurança do condomínio. A comunicação entre elas será realizada com o que há de mais moderno e ágil atualmente, por meio de fibra ótica.

“Com a implantação da fibra ótica, o condomínio também ganha em velocidade de comunicação”, explica José Emídio Francelino, analista desenvolvedor da Trix Tecnologia, que implantará toda a parte de hardware.
O sistema de última geração ainda permite o monitoramente do número de pessoas de um veículo que entrou no residencial, assim como o tempo de permanência no local e se todos os passageiros igualmente deixaram o condomínio. Qualquer atitude suspeita identificada, como permanência além do tempo normal ou passageiros que não retornaram, automaticamente, aquele motorista é bloqueado no sistema.

Outro diferencial é que o sistema pode também, coibir que menores de idade entrem ou saiam do condomínio dirigindo. Carlos Pegorelli, responsável comercial da empresa Vip-Systems, que cuida da parte de software, afirma que apenas 200 condomínios no país possuem a mesma tecnologia que a empresa instalará no Saint Patrick, entre eles os maiores do Brasil.

O mecanismo de entrada e saída de condôminos e visitantes será por meio de cartão de proximidade e ou código de acesso. Prestadores de serviços e funcionários serão devidamente cadastrados e passarão, sempre, pelo controle das portarias. “Ao aproximar o cartão do dispositivo, os pedestres e condutores de veículos serão imediatamente identificados por imagem, para ai sim, liberar a entrada automática. O sistema possui um banco de dados que permite a consulta, por um funcionário, para que o acesso seja autorizado ou não, nos casos que que houver duvida”, explica Pegorelli.

Todo o sistema pode ser periodicamente atualizado, garantindo o desempenho mais eficaz no ramo de controle de acesso. “A Guarda Empreendimento pensa, também, no futuro. As empresas com quem trabalhamos nos possibilitam fazer um upgrade, se necessário for”, frisa Belote.

Fernanda Burattini

apostando no desenvolvimento de Sorocaba e região

A Guarda soma mais de oito mil lotes vendidos e doze empreendimentos já implantados. Conheça a história da Guarda, baixe nosso e-book.

Acesse
FALE COM A GENTE Clique aqui e entre em contato